1. Home
  2. Integração com coletores
  3. Como processar marcações via pendrive?

Como processar marcações via pendrive?

Caso o equipamento esteja com problemas de comunicação de rede ou não seja possível colocar ele em rede temos a opção de processar as marcações via pendrive.

Para que o TopPonto Web calcule as horas trabalhadas, tendo como base as marcações registradas pelos funcionários, é necessário que se importe o arquivo AFD/Marcações, gerado pelo Inner Rep, Inner Ponto e Inner 373 ou o arquivo de bilhetes gerado por modelos que não geram AFD.

No “Painel de Controle”, clicar em “Processar Marcações”:

Selecionar o tipo, “AFD” ou “Marcações”:

Se for AFD, selecionar o arquivo e clicar em “Importar”:

Após o término do processo, um arquivo com o log do resultado da importação poderá ser aberto ou salvo para consulta:

Resultado do arquivo de log:

A importação do AFD no TopPonto Web, funciona da seguinte forma:

a) O arquivo AFD quando coletado possui todos os registros existentes no equipamento. Supondo que numa primeira coleta, haviam 500 NSR´s (Número Sequencial de Registro), ou seja, os NSR de 1 a 500. O TopPonto Web fará a verificação e importação dos registros dos NSR´s contidos nesta faixa.

b) Numa segunda coleta, feita em outro dia, foram feitos 500 registros novos. Porém ao coletar o AFD, o arquivo sempre virá na sua totalidade, ou seja 1000. Nesse caso o TopPonto Web, verifica por serial de REP, Inner Ponto ou Inner 373, qual o último NSR daquele equipamento e por mais que o arquivo venha com a sua totalidade, somente os 500 novos registros são importados, pois o TopPonto Web importará a faixa de NSRs compreendidas entre 501 e 1000.

Esse mecanismo além de seguro garante maior velocidade de importação, além de que os dados do AFD anteriormente já tratados, como por exemplo uma marcação que tenha sido desconsiderada, continua igual estava antes da coleta anterior.

Já a importação do arquivo de bilhetes, gerado pro modelo que não gera AFD, não possui esta validação de NSR.

Importante:

1) Para que a importação do AFD ou Arquivo de bilhetes seja bem sucedida, é necessário que o Rep, Inner Ponto, Inner 373 ou Outro Modelo que não gera AFD, já esteja previamente cadastrado em “Cadastros>Rep”.

2) É necessário que no cadastro do empregado no TopPonto Web tenha configurado o PIS e número de cartão, os dois campos são obrigatórios.

Esse artigo foi útil?

Artigos relacionados