1. Home
  2. Marcação de ponto
  3. Como habilitar a Cerca Virtual?

Como habilitar a Cerca Virtual?

A Cerca Virtual quando habilitada é possível configurar um raio de distância em metros a partir de um local específico, para que o funcionário consiga registrar o ponto via “App TopPonto” apenas dentro da área cadastrada, se o funcionário estiver fora do raio cadastrado não conseguirá efetuar o registro do ponto. Não é possível utilizar a função “Cerca Virtual” se o aparelho não estiver conectado à internet e com o GPS ativo.

Para habilitar a Cerca Virtual é necessário acessar a aba “Mobile” no cadastrado do funcionário. Na opção “Cerca Virtual” deve selecionar a opção “Sim”, em seguida clicar no botão “+Adicionar” onde irá abrir a tela de endereços cadastrados.

Em seguida irá aparecer a lista de endereços cadastrados. Para vincular ao cadastro do funcionário basta clicar em “+Atribuir”. Para incluir um endereço que não está na lista deve clicar no botão “Novo Endereço” preencher uma descrição, endereço e o raio em metros que as marcações podem ser feitas do endereço cadastrado.

Em seguida no cadastro do funcionário irá apresentar o endereço que o funcionário terá permissão para o registro de ponto, contendo informações de “Descrição”, “Endereço” e “Raio”.

Esse artigo foi útil?

Artigos relacionados