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Como visualizar o histórico do departamento e cargo?

Para visualizar, basta acessar o cadastro do funcionário e clicar em Histórico, conforme selecionado no print abaixo:

Além de conseguir adicionar o cargo e departamento para o funcionário, clicando em “+”, com esta nova funcionalidade, agora é possível excluir e editar a data de inicio do departamento e/ou cargo.

Porém há algumas regras para esta funcionalidade a serem seguidas, são estas:

a) Alterado para permitir excluir o departamento mais antigo.
b) Não permitir excluir o departamento atual.
c) Não permitir alterar a data do departamento atual, para uma inferior a data do penúltimo departamento cadastrado.
d) Não permitir alterar a data do departamento para uma data igual ou superior ao do departamento atual.
e) Quando houver apenas o departamento atual no histórico, possibilidade de alterar a data para uma que seja maior ou igual a data de admissão e menor ou igual a data atual.
f) Impossibilidade de alterar a data inicial para uma superior a data atual.
g) Alterada a regra para quando cadastrar um funcionário, a data de início do departamento seja a data atual ao invés da data de admissão como na versão anterior.
h) Alteração específica para o histórico de cargo, onde é possível excluir todas as informações de histórico de cargo somente após apagar o atual no cadastro do funcionário. Esta situação é possível por se tratar de um campo não é obrigatório.
i) As permissões do departamento e cargo, estão vinculada ao Cadastro > Funcionários, sendo assim nos históricos é possível excluir registro com a permissão ‘Editar’, possibilitando também incluir, pois a ação se enquadra em edição de funcionário.

As outras regras existentes da versão anterior, permanecem inalteradas, são elas:

a) Possível excluir departamentos do histórico. Após excluído um departamento, não poderá ser revertida a operação.
b) Possível editar a data de início do histórico.
c) A data de início do departamento não poderá ser incluída anterior a data de admissão do funcionário, porém poderá haver casos em que a data de admissão seja mais recente que o início do departamento, isto ocorre pois ao alterar a data de admissão para uma mais recente a data do departamento não é alterada automaticamente.
d) Não incluir uma mesma data de início para os departamentos.
e) Na exportação de funcionários, sempre exportará o departamento atual.
f) Se no período de emissão de algum relatório houver no histórico dois departamentos cadastrados para o funcionário, o relatório apresentará sempre o departamento mais recente.

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