1. Home
  2. Usuários e permissões do sistema
  3. Como cadastrar novos usuários?

Como cadastrar novos usuários?

Para incluir novos operadores para acesso ao TopPonto Web, clique em Cadastros> Usuários.

São exibidos os usuários atuais cadastrados no sistema. Para incluir um novo usuário clique em “+Adicionar”.

Em “Usuário”, informe o nome para identificar o novo operador do TopPonto Web.

Em “Grupo”, define-se qual grupo de acesso irá pertencer (os grupos podem ser criados e configurados em Cadastros> Usuários> aba Grupos).

Informar o “CPF”, e-mail do usuário (campos obrigatórios) e salvar.

É possível também, a inclusão de uma foto para cada operador. Para isso, selecionar uma imagem/foto disponível ou capturar uma nova através de uma webcam.

Editar usuário já cadastrado

Ao clicar em um usuário já existente, é possível realizar a alteração da senha, entre outras opções conforme abaixo:

  • Trocar senha: Ao configurar como “Sim”, no próximo acesso do operador, será solicitada a troca da senha do usuário;
  • Senha bloqueada: Bloqueia o login do usuário (ocorre de forma automática caso o usuário erre sua senha 3 vezes, ao tentar se identificar);
  • Ativo: Define se o usuário está ativo e pode efetuar login no sistema;
  • Ignorar troca de senha: Ao marcar como “Sim”, não será solicitado troca da senha, caso a opção “Troca periódica de senha em quantos dias?” esteja configurada;
  • Enviar E-mail: Envia um e-mail com informações do cadastro e uma opção para recuperação da senha, se esquecida:
Esse artigo foi útil?

Artigos relacionados