Os gatilhos existentes no banco de horas serve para ser informado o valor no qual será efetuado o fechamento parcial do banco de horas de um funcionário, podendo ser positivo ou negativo.
Exemplo exemplos pra gatilhos positivos ou negativos;
Positivo: Supondo que o valor definido para o gatilho positivo fosse de 5:00 e quiséssemos, através desse valor, realizar o fechamento do banco de horas de um funcionário cujo saldo, no dia em que se deseja efetuar o fechamento, fosse de 8:00 de crédito, seriam pagas 5 das 8 horas que o funcionário possui como saldo positivo (crédito).
As 3 horas restantes ficariam acumuladas para o próximo fechamento.
Negativo: Supondo que o valor definido para o gatilho negativo fosse de 5:00 e quiséssemos, através desse valor, realizar o fechamento do banco de horas de um funcionário cujo saldo, no dia em que se deseja efetuar o fechamento, fosse de 8:00 de débito, seriam descontadas 5 das 8 horas que o funcionário possui como saldo negativo (débito).
As 3 horas restantes ficariam acumuladas para o próximo fechamento, dando ao funcionário, a oportunidade de compensá-las trabalhando além de sua carga horária normal.